quarta-feira, 9 de junho de 2010

7.SUPORTE BÁSICO DE VIDA PEDIÁTRICO

Partilhar
FORMAÇÃO

Suporte Básico de Vida Pediátrico

Com as inscrições a encerrar brevemente, pois o limite de vagas já esta preenchido torna-se oportuno transmitir o porque de tal formação ser tão importante quanto necessaria, para mais todos nós podemos e devemos ser a mais valia PORQUE LIGAR 112 AJUDA MAS NÃO RESOLVE TUDO.

O Suporte básico de Vida Pediátrico tem por objectivo, reduzir a morbilidade e a mortalidade da criança, para além, de conseguir uma melhor qualidade de vida da nossa população pediátrica depois da ocorrência de uma paragem cárdio-respiratória.

A paragem cárdio-pulmonar súbita em crianças é muito menos comum que a paragem cardíaca súbita em adultos. Em contraste com a paragem cardíaca em adultos, a paragem cardíaca em crianças é raramente um evento súbito, e as causas não cardíacas predominam.

Por estas razões, a sequência da PCR para crianças requer uma abordagem diferente da utilizada em vítimas adultas.

Na criança recém-nascida, a falência respiratória é a causa mais comum de deterioração cárdio-pulmonar e a paragem cardíaca. Nos lactentes as causas mais comuns de paragem cardíaca incluem a síndrome da morte súbita, doenças respiratórias, obstrução de vias aéreas (incluindo aspiração de corpo estranho), o afogamento, sépsis, e as doenças neurológicas. A partir de 1 ano de idade, o trauma é a principal causa de morte.

Deste modo, torna-se fundamental, o pronto reconhecimento para tratar os sinais precoces de falência respiratória e circulatória, a fim de prevenir a paragem cardíaca.

A carga horária do curso supracitado é de 4 horas. Tem como grande objectivo Formar Para Salvar.

3 comentários:

Paula Antunes disse...

vai ser uma mais valia para mim, pois com uma piolha sempre a saltar e a correr vai ser facil depois de aprender com voces as tecnicas.
estou ansiosa para que começe

sandra louro disse...

Hora ai esta um assunto que me chama mais a atenção pois com uma filha pequena é bom a gente estar bem informada sobre todos esse problemas que possam vir um dia a acontecer, é que a gente pensa que só acontece aos outros, mas não é bem assim e quando se trata de crianças ai é diferente. Pois estou curiosa em começar o curso porque já fiz suporte básico de vida adulto no manequim, mas deve ser completamente diferente em pediátrico espero que comece em breve.

Joana disse...

Quando o assunto é crianças toca nos de uma maneira mais intensa, bom seria nao ser preciso socorrer crianças mas se tal for preciso é bom que saibamos como o fazermos.
Estou desejosa para fazer este curso mas penso k 4h será muito pouco.