sábado, 20 de novembro de 2010

166.O VALOR DOS GESTOS

Partilhar
AFPS

ASSOCIAÇÃO
FORMAR PARA SALVAR

PENSAMENTO

Vivemos uma era terrível e desprezível em alimentar valores e preconizar atitudes. Despromovemos o bem, o racional, o lógico e o salutar e promovemos a inveja, a intriga, o ódio e a guerra de palavras e actos. Olho a minha volta e percebo rapidamente que evoluímos para o beco, para a rampa do infortúnio e gostava de alterar pequenas coisas no dia-a-dia de todos nós. Porque a frontalidade enerva? Será mais justo falsear? Esta postura leva me muitas vezes a ser mal interpretado e mal ajuizado pois esta minha forma de ser realista e directa colide com muita "aparência" social.

Quero deixar-vos um pequeno vídeo que por breves segundos mexe com o nosso pensamento.


MUDEM ATITUDES.........

VALE A PENA PENSAR NISTO
AFPS

1 comentário:

Céu disse...

É importante parar para pensar e reflectir...
Este video evidencia claramente que vivemos numa sociedade onde os valores são escassos e que cada vez mais os adultos complicam o que se pode simplificar desde que haja boa vontade e sem agir pensado que têm automaticamente de receber algo em troca. Ninguém faz nada a ninguém sem interesse subjacente. E os que poderão fazer são invejados e criticados! Não se consegue ter a coragem de defender os que fazem bem à socidade. É bem mais fácil criticar! É lamentável.
Daí eu considerar que é das crianças que vem a genuidade e comportamentos sem maldade, pois eles agem sem premeditar o comportamento seguinte do ser humano. Dizem o que pensam realmente!
Será que podemos voltar a ser crianças neste aspecto e construir um mundo com valores??? Viviamos bem melhor e mais felizes. Felizmente que ainda temos a possibilidade de "abrir a felicidade" e procurar apenas a felicidade com aqueles que achamos "mais" justos , com valores e iniciativas felizes e que enaltecem as nossas vidas.
Considero que a nossa postura não deve ser manter uma aparência social, devemos ser igual a nós próprios e orgulharmo-nos de ser verdadeiros nesta sociedade tão corrupta.