domingo, 18 de julho de 2010

71.FORMAÇÃO SBV PEDIÁTRICO

Partilhar
FORMAR PARA SALVAR

AGRADECE

Boas noites ilustres amigos/formandos/visitantes deste espaço que cada vez mais serve de plataforma de encontro e troca de saberes. É com orgulho e satisfação que este fim-de-semana se desenrolou mais uma acção de formação promovida pelo Formar Para Salvar em parceria com a ADIBB.


Falo-vos da formação de Suporte Básico de Vida Pediátrico inicialmente elaborada e planeada para 15 formandos, mas com o interesse demonstrado por tanta gente alargamos a formação, e assim, obtivemos quase 40 formandos. Este volume mostra e reconhece o trilho traçado e percorrido pelo FPS na oferta formativa que propõe regularmente e desta forma alargar horizontes de mais pessoas e levando ao máximo o slogan FORMAR PARA SALVAR.

Foram 3 grupos divididos por dois dias, um grupo dia 16/07/2010 e outros dois no dia 17/07/2010 perfazendo quase 16 horas de formação. Quero publicamente elogiar e distinguir todos aqueles que estiveram a aprender e a simular as praticas propostas, pois demonstraram capacidades e essencialmente vontade em ser a mais-valia diária. É neste contexto que o FPS revê, projecta e ambiciona formação em primeiros socorros para que todos sintam e saibam até onde podem ir. Importante saber-ser e saber-fazer para assim a ajuda ao próximo ser cada vez mais célere. Ligar 112 já não é o suficiente pois a vida não se adapta a todos os “horários” proposto pelas doenças e situações limite que estamos constantemente expostos, assim sendo, estes grupos vão enriquecidos e valorizados com informação essencial para ajudar a salvar uma vida.


Transmitimos conteúdos e objectivos para que todos inicialmente percebessem onde queríamos chegar, e no final de tantas horas reconheço que tenho o sentimento de dever cumprido, não só por ter ensinado novas técnicas a pessoas novas, mas também porque o conhecimento tem de ser alargado a quem o quer ter e isso faz de mim um homem feliz. Dedico-me intensamente aquilo que faço porque só assim consigo “apaixonar” quem chega, e assim envolver de forma a crescer junto de cada vez mais pessoas.

Brevemente estará publicado via canal youtube os vídeos dos três grupos de SBV Pediátrico bem como irei postar aqui no blog. Obrigado por ajudarem o projecto FPS a crescer e a desenvolver competências, quero ser a parte da solução e vamos manter esta forma de ser e estar para cativar e agarrar pessoas FORMAR PARA SALVAR.



Agradecimento especial:


Formandos:
Obrigado, pois sem o vosso interesse e dedicação tudo isto não tinha saído do papel e hoje seria uma ideia passada sem brilho. Vocês são chama e brilho que me fazem ser empreendedor e lutador por uma causa.

Pedro Caldinho:
Cada vez mais um amigo, uma mais-valia para este projecto que ajuda a construir e faz dele parte integrante de tudo o que ponho em prática.

Fátima:
Formanda e voluntaria, fazendo questão de passar a palavra deste projecto e estar presente na recolha fotográfica desta acção.

MUITO OBRIGADO
FPS

4 comentários:

Paula Antunes disse...

É maravilhoso pertencer a uma equipa tão espectacular.......
Agradeço tudo o que me ensinaram Sr André e Sr Pedro, já estou ansiosa para a próxima

sandra louro disse...

Eu adorei a formação para mim sem dúvida fui uma mais-valia obrigado aos dois formadores que foram excelentes parabéns.

Fátima disse...

Talvez tivesse tantas palavras para dizer, para agradecer, para transmitir.
Mas, deixo que meus sentimentos falem por si só e deixem transparecer em um olhar, em um sorriso, em um gesto tudo o que vêm de meu coração.
Muitas vezes, o silêncio diz mais do que qualquer palavra proferida e um gesto vale mais do que qualquer frase dita.
Assim, fico com a lembrança de alguns momentos em que pude deixar que meus sentimentos falassem por mim e expressasse a ternura, o carinho, o desejo, a sinceridade.
Às vezes por terem confiado em mim,
E me contado também seus problemas,
Angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: É ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
Ficam para sempre em nossos corações,
Assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.
Por isso mesmo sou tua amiga ,voluntária para o teu projecto e um braço amigo sempre que precisares .
Obrigado... não só pelo que fazes, mas pelo que és !

Joana disse...

Graças ao André e ao Pedro aprendemos e ficamos com o desejo de aprender mto mais. Quando se gosta do k se faz, passa se esse gosto aos outros!