AFPS
ASSOCIAÇÃO
FORMAR PARA SALVAR
INFORMA
A PNL é uma ciência que auxilia o Homem a utilizar o seu cérebro de maneira favorável para alcançar os resultados que deseja. É capaz de gerar transformações que permitam uma evolução real do ser humano a todos os níveis. A Programação Neurolinguística ou PNL foi criada em 1975 por Richard Bandler e John Grinder, como a ciência que estuda as "programações" mentais das pessoas brilhantes e com sucesso nas diversas áreas do conhecimento humano.
Concluí-se, então, que os vencedores conseguem superar limitações pessoais para potenciar as suas qualidades e recursos intelectuais e que os principais factores que levam estas pessoas ao topo é a capacidade de tomar decisões e, principalmente, a habilidade para comunicar.
Desde a sua criação, a PNL estuda e codifica várias estratégias de pessoas com destaque. São estratégias de auto-estima, de confiança, de comunicação, de criatividade, de flexibilidade e muitas outras que têm sido aplicadas com sucesso em pessoas que desejam possuí-las. Com a PNL, você aprende rapidamente as capacidades e as habilidades especiais das pessoas bem sucedidas.
A PNL engloba os três componentes da experiência humana: Neurologia, Linguagem e Programação.
- Programação > de que maneira sequenciamos as nossas acções para atingirmos as nossas metas
- Neurologia > a mente e como pensamos
- Linguística > como usamos a linguagem e de que maneira ela nos afecta
A PNL oferece uma forma diferente de pensar a respeito de si mesmo e do mundo, possibilitando uma nova atitude diante da vida. Oportunidade de utilizar o seu enorme PoteNciaL, muitas vezes adormecido e que poderá ser accionado permitindo maior realização pessoal e profissional.
Onde se aplica?
A PNL é utilizada em todas as áreas e segmentos que colaboram para o desenvolvimento pessoal, crescimento profissional e excelência humana.
Actualmente a PNL é utilizada em praticamente todas as áreas da experiência humana: em terapia, na educação, nas artes, no desporto, em organizações, em vendas, no tratamento de doenças psicossomáticas, no tratamento de compulsões (comer em excesso, fumar, etc.) e as pesquisas continuam.
Toda a evolução da AFPS e a minha pessoal assenta em larga escala nesta visão e conceitos adquiridos através do PNL.
TRANSFORMAÇÃO E EVOLUÇÃO
AFPS
Sem comentários:
Enviar um comentário